sábado, 19 de dezembro de 2015

Saúde, beleza e bem estar, são essenciais.

A natureza nos dá os melhores exemplos para uma vida saudável.

Saúde, beleza e bem estar, são essenciais na vida de todos nós, são na maioria das vezes, eles que protegem a nossa alto estima, mantendo-a, em um padrão sempre  mais elevado.

Quando estamos com a saúde perfeita, nos sentimos dispostos ao trabalho, temos uma mente mais aberta aos acontecimentos, mais atentos e com coragem para enfrentar os desafios do dia adia.

Para falar um pouco de cada um, ao longo dos tempos percebemos que  estes três itens estão sempre dependendo um do outro para estarem completos, vejamos.

Saúde: Para estarmos com ela em perfeito estado, precisamos que a nossa mente esteja sempre descansada, com capacidade de raciocinar com clareza, e para isto há uma serie de fatores que interferem na reação mental, podemos citar alguns exemplos, como as dificuldades em pagar as contas no final do mês, quando acontece algum imprevisto, e a nossa renda não foi o suficiente, e daí então começa-nos, uma serie de problemas na área financeira, que temos de enfrentar, criando-nos, a necessidade de buscar formas de ganhos extras para complementar a renda, isto abala seriamente a saúde de qualquer individuo.

Alimentação correta, que atualmente a maioria das pessoas atualmente não conseguem, quando não pela parte financeira, acontece também  pela  parte relacionada ao tempo, devido a correria do dia-a-dia, simplesmente fazendo uma refeição sem a mínima condição de repor as necessidades que o corpo requer para manter-se, trazendo ao longo do tempo grandes conseqüências para a saúde futura.

Beleza: Todos, ou pelo menos a maioria de nós, com certeza cuidamos de nossa aparência, procurando sempre estar em dia com a nossa beleza, é muito bom chegarmos frente ao espelho e podermos admirar quão bela é a nossa pessoa, mas muitas das vezes, esbarramos no fator principal, o qual sem o mesmo torna-se um pouco mais difícil olhar no espelho e nos acharmos tão belos (as) todos os dias. Ele é o tal do numerário, dinheiro, grana, que sem isso, a beleza não é tão bela como deveria  realmente ser.

Bem Estar: Quando se consegue ter saúde, podendo sentir-se belo (a) tudo aos nossos olhos parecem mais perfeitos, conseguimos ver as coisas com os olhos mais atentos e poder observar mais o lado positivo de tudo aquilo que nos cerca, dando-nos uma maior sensação de felicidade, fazendo com que também possamos transmitir aos demais esta mesma sensação.

Tudo isto não é uma tarefa fácil, pois depende do autocontrole de cada um, veja que quando alguém gosta de comprar e não tem consegue manter disciplina quanto as suas ações em relação a isto,  dificilmente conseguira manter uma estabilidade nestes três fatores, pois tem-se um grande prazer na hora de comprar. 

Mas caso não tenha o controle sobre o consumo, perderá saúde quando perceber que terá que dobrar seus esforços para poder cumprir com os compromissos assumidos, trazendo-lhes estresse, cansaço, fadiga, abalando o seu bem estar, diminuído a saúde, e a sua beleza. 

Pois dificilmente uma pessoa consegue manter-se serena quando percebe que os seus anseios, metas, ou mesmos os seus objetivos , estão prestes a fugirem de seu controle.

Então, para usufruirmos deste conjunto que transformam a nossa vida sempre para um patamar superior, temos que estarmos sempre atentos as nossas atitudes e os resultados que elas nos trarão em um futuro, ou mesmo no momento seguinte, para que não venhamos interferir negativamente na nossa saúde, podendo assim, nos sentirmos, as pessoas mais belas e felizes, desfrutando de um alto padrão de bem estar.


Atenciosamente: Nonato dos Santos


Powered By Blogger