domingo, 1 de janeiro de 2017

Prosperidade para este ano



Mais um ano que se inicia, nos trazendo mais esperanças de que seja bem melhor do que o ano que terminou,mas ao querermos que o mesmo seja prospero e nos traga bons fluidos, precisamos também rever o que fizemos ou deixamos de fazer no ano que se passou, para que assim possamos ter um caminho mais satisfatório, com maiores probabilidade de alcançarmos os objetivos que desejamos para este ano.

Não nos adianta ficarmos culpando presidentes, governadores, deputados, ninguém da classe política, ou mesmo quem quer que seja, pois cabe a cada um de nós fazermos o necessário para que coisas boas aconteçam em nossas vidas.

É difícil acordar todos os dias as 4:30 da manhã para enfrentar um dia de trabalho, mas quando chega o final do mês, que vemos o resultado, nos dá uma grande satisfação de podermos pagar as contas que fazem parte de nossa agenda mensal. Damos graças quando não surgem imprevistos que nos fazem ultrapassar o nosso orçamento.

O que fazer para aumentar a renda mensal, e com a mesma fazer pequenos investimento, para que em um futuro bem próximo possamos ter um pouco mais de folga no orçamento, isto pode levar algum tempo e dar um tanto de trabalho, mas se colocarmos em foco, fazendo metas, nos objetivando a trabalhar, aproveitando melhor o tempo que temos, sim... isto pode ser possível.

As vezes deixamos passar o tempo, não nos preparando para o melhor, mas vivendo o melhor de uma forma um tanto desnecessária, como por exemplo: comprar algo que não nos é de grande necessidade, a qual podemos deixar para quando realmente o for, fazendo crediários desnecessários, fazendo assim gastos extras, contando com um dinheiro que ainda não ganhamos, isto geralmente poderá nos trazer dificuldades no futuro.

Deixar passar oportunidades das quais temos totais condições de executar, e não o fazemos, pois os rendimentos são a princípio muito pouco, se usar uma ou mesmo duas horas do seu tempo por dia e conseguir uma renda de apenas C$ 10,00, apenas como exemplo, digamos que você faça isto apenas em 20 dias por mês, você ganhará uma renda mensal extra de C$ 200,00 por mês, que multiplicado por 12 meses, no final de um ano terá ganhado C$2.400,00. Isto é muito mais que o decimo terceiro da maioria dos trabalhadores no Brasil, que quando chegam no final do ano, segundo o que vemos nas reportagens pela televisão a maioria querem colocar as contas em dia.

Mas para que isto possa acontecer satisfatoriamente, precisa-se de muita disciplina e observação nos acontecimentos durante todo um ano. Digo disciplina, porque nos surgem muitos obstáculos para nos desviar durante todo este período, e observação porque devemos estar atentos nos gastos, se realmente são necessários.

Sempre que gastamos, ou compramos alguma coisa, queremos que o mesmo nos dê um retorno, até mesmo, sair para um restaurante no fim de semana, queremos que a comida seja boa de qualidade e que nos dê prazer tanto no ambiente, quanto no degustar da mesma.

Portanto, não podemos esperar que as oportunidades venham nos procurar, nós temos a capacidade de criarmos, executarmos e fazer deste ano, um ano com muita prosperidade, fazendo assim um ano bem melhor. Tenham todos um ano cheio de muita saúde, criatividade, e muito próspero. Feliz Ano Novo!

Por Nonato dos Santos.
Powered By Blogger