segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Valorizando nosso tempo e as oportunidades para um futuro melhor.


Valorizando nosso tempo e as oportunidades para um futuro melhor.
-As oportunidades surgem a nossa frente todos os dias, o difícil é agarra-las e dedicar-se com um tempo definido somente para torná-las mais simples e fazer com que se tornem parte de nossa rotina, pois já temos um tempo pré determinado para exercer funções diárias.
-Então quando surge algo novo, por mais que seja excelente, se torna difícil encontrar um espaço no tempo, em nossa agenda, para exercer uma nova atividade. Mas se analisarmos bem cada situação, podemos sim, encontrar tempo para apreciarmos, ou porque não, exercermos novas atividades, desde que os resultados, depois de uma certa analise, possam vir a serem positivos, podendo ser a oportunidade que estávamos a procurar, por que não?
-Se observarmos que o novo, mesmo que difícil de encaixar em nossas atividades diárias, poderá ao longo do tempo nos trazer algum benefício, como uma renda melhor, por exemplo, é por isto que enquanto estamos a trabalhar, procuramos estudar mais e mais para aumentar nosso conhecimento e isto na maioria das vezes se transformar em renda melhor, através de um cargo melhor dentro da própria empresa que se trabalha, ou melhor oferta vinda de outras.
-Isto com certeza, vai nos trazer mais liberdade, para fazer as coisas que gostaríamos de fazer com mais frequência, como ter mais tempo para a família, poder viajar um pouco mais, ter todas as contas pagas antes do final do mês, sobrar um pouco da renda, para que assim termos realmente a vida que desejamos, não precisa ser um milionário, mas ter uma vida com saúde, física, mental e financeira.
-E é por isso que digo, vale sim e muito, analisar cada oportunidade que surge, saber detalhadamente o que ela tem a nos oferecer, se realmente pode nos fornecer através do nosso trabalho, o tão sonhado tempo e dinheiro.
-Quando procuramos uma qualificação, seja ela em que área for, estamos sempre buscando um melhor conforto para nós e nossa família, mas tudo isto leva tempo, mesmo depois de qualificado, ainda temos que enfrentar uma concorrência acirrada, e na verdade quando conseguimos uma colocação, vimos que não encontramos a liberdade tão sonhada, pois temos horários a cumprirmos, e muitas das vezes vivemos mais para o nosso trabalho, dedicando-se mais a nossos empregadores do que a nós mesmos e as pessoas que fazem um real sentido em nossas vidas, a nossa família. Será que isto é o correto?
-Por tudo isto não deixe de ver e analisar cada oportunidade que passa por você. Analise-as bem, logicamente não deixando a sua rotina de trabalho, pois no momento você tem sua renda do seu trabalho atual, mas as oportunidades podem mudar a vida de muitos, precisam serem observadas, dando-lhes o merecido crédito.
-Lembre-se que são nas coisas mais simples que estão as maiores belezas da vida. Quando encontrar a sua, valorize-a, dedique-se, pois assim, logo verá que podes ter todo o tempo para viver o sonho, fazer tudo oa que lhes proporciona o prazer que busca em todos os sentidos da vida.
-Saiba que toda oportunidade  tem um custo. Se você aproveita-la, torna se um investimento, mas se negligência-la, poderá tornar-se um débito irrecuperável.


-Tenha um lindo dia de muito sucesso!

-Atenciosamente: Nonato dos Santos.
Powered By Blogger