domingo, 7 de maio de 2023


Vencendo nossos medos.


Dê o primeiro passo, e alcance o antes impossível. Parece lógico, mas na realidade não é, há várias observações para serem feitas quando queremos agir em relação aos nossos medos, que na maioria das vezes, é o que nos cria dificuldades de progresso, através da dúvida do ser ou não ser. 

Todas as novas experiências que nos surge, pode nos deixar um pouco duvidoso se devemos ou não seguir em frente com o propósito de realização.

Geralmente, nós olhamos mais a parte difícil do começo, e isto pode nos gerar um desconforto, devido ao medo de cometer erros. Quando lhe ocorrer tal situação, lembre-se, que somente você poderá vencer a si próprio, ou seja o seu próprio medo. 

É fazendo que se aprende.

Se tens uma ideia, coloque-a em prática. Não sabe como começar, não tem condições, seja criativo, apenas comece, e no próprio tempo, em que você está colocando sua ideia em prática, ela se desenvolvera conforme os acontecimentos. 

Tome como exemplo a própria vida através do tempo. 

Não nascemos prontos, mas nos preparamos durante os anos que vivemos, todos os dias buscamos aprender mais e mais, fortalecendo o nosso conhecimento, mas se não o colocarmos a prova, será como se não tivéssemos aprendido nada.

Precisamos desafiar a nós mesmos diariamente, procurando vencer o eu que existe duvidando de nossa capacidade, pois o único ser capaz de inibir o nosso crescimento, somos nós mesmos.

Nós criamos dúvidas sobre o nosso potencial, sobre a nossa capacidade, e portanto deixamos as oportunidades passarem despercebidas, quando digo que criamos dúvidas, digo porque a nossa capacidade vai além da nossa imaginação. 

Quando pensamos que não sabemos fazer algo, na verdade nós sabemos, apenas criamos um medo interno, medo de faze errado, e nem sequer, na maioria das vezes tentamos fazer, deixando passar uma grande oportunidade de aprender mais, e muitas vezes, nos tornar até mesmo, especialista em algo que outrora nos era desconhecido.

Vença os seus medos, seja feliz!








Powered By Blogger