quarta-feira, 29 de março de 2023

 

Faça como for melhor, mas não desista!


            Quando conseguimos encontrar nossas reais prioridades, e nos dedicamos a elas, podemos alcançar um ponto de equilíbrio em nossa existência através do tempo, no início nos surgem dúvidas, mas na medida que o tempo passa, percebemos que tudo está mudando, e geralmente para um nível superior, devido a nossa aproximação com o objetivo a que nos dispomos a alcançar.

             Na maioria das vezes, não podemos nos dedicar totalmente as nossas realizações, mas podemos não nos desviar do caminho que traçarmos para alcançar o que colocamos como metas, lembrando-se que tudo tem o seu porque. 

             Uma das atitudes que mais nos afasta do que almejamos na vida é a pressa para que tudo aconteça quando queremos, e não nos atentamos que, quando estamos trilhando o caminho certo, o objetivo com certeza será alcançado, pode ser no prazo que queremos, ou no prazo que o próprio tempo determinar. Porém a chegada é certa, não tenha dúvida.

             Ao colocar um propósito a ser alcançado, lembre-se que, se você imaginou em sua mente, ele é possível, cabe a você buscar meios para realiza-lo, não importa quantas vezes possa errar até alcança-lo, pois cada vez que tentar e não conseguir, será apenas mais um aprendizado, tente novamente, você não está errando, está apenas descobrindo as maneiras que não funcionam, e assim agregando mais conhecimento, se aprimorando, até quando menos esperar, tudo acontece, dai então é só comemorar e partir para outro. 

            Não devemos deixar nossas ideias, nossos objetivos, metas e propósitos parados, mesmo quando agimos em benefício da sequência dos mesmos, por um instante sequer, podemos estar abrindo portas, e quando menos esperarmos, surge um estalo na mente, e tudo se acerta. 

            Não devemos ir somente até o meio do caminho, agindo assim, podemos passar pela vida, sem chegar a lugar algum, até perdermos o sentido real da nossa existência.

            Cada objetivo alcançado, nos dá mais força para seguirmos adiante, e com isto nos aproximarmos mais e mais de nossas realizações. Portanto siga sempre adiante, sem medo de errar, e verá a beleza de suas realizações. 

            Jamais se esqueça de que tudo você pode, mas nem tudo você deve. siga em frente e tenha muito sucesso.


            Por Nonato dos Santos.

            

            

             

Powered By Blogger