domingo, 26 de janeiro de 2020

Como crescer e melhorar dia a dia conhecendo suas prioridades

          Como crescer dia a dia, conhecendo suas prioridades.    
 Como crescer e melhorar a sua vida.
O seu crescimento é inevitável, quando você define primeiramente as suas prioridades, procurando aplicar uma certa disciplina em todas as suas ações, evitando dentre outras, uma das mais perigosas, a procrastinação, usando um dos bens mais preciosos que você tem, o tempo, que deve ser bem aproveitado em toda a sua grandeza.

Isto não quer dizer que você vai usa-lo, apenas para trabalhar, pois o crescimento, a riqueza, o bem estar, tanto do corpo, quanto da alma, não esta apenas em se tornar rico, ou independente financeiramente, mas em todos os detalhes, todas as ocasiões que a vida nos apresenta no decorrer de nossa existência.

         Você precisa estar atento a todas as ocasiões, todas as questões surgidas no dia a dia, lembrando sempre que, é você quem está no controle, é você que de certa forma cria as regras dos acontecimentos, talvez você imagine... 

         Tem alguns acontecimentos que fogem a nossa realidade de momento, mas quando isto acontecer, lembre-se, você é o total responsável, e por ser assim, tem total capacidade de seguir em frente de cabeça erguida, como um grande vencedor.

         Não há nada que você não possa resolver, portanto, nunca se aflija, pois você somente ainda não sabe, ou mesmo não conhece
a capacidade que existe em si mesmo.
         
         Assim, você crescerá constantemente, dentro dos seus próprios padrões, e passa a perceber que seus limites, são na verdade, infinitos.

Você tem um mar de oportunidades, criadas por você mesmo, apenas não está colocando-as em prática, experimente agir com mais vontade, mais disciplina, sem procrastinar, sabendo escolher as verdadeiras prioridades, e verá uma verdadeira avalanche de mudanças, sempre para melhor, proporcionando assim, grandes melhorias na sua vida, tanto pessoal, profissional, conjugal, financeira, emocional, e em todos os sentidos.

         Bem sabemos que, vivemos o hoje, resolvendo as situações causadas pelo ontem, então por que não inverter esta situação, e passarmos a viver o hoje, mesmo que nos requeira um pouco mais de atenção aos fatos, as palavras, as emoções, as finanças, e em tudo mais que possam, se feitos de modo inadequado, nos trazer desconforto, quanto a necessidade de resolver-los, exemplos não nos falta, como: 

          Finanças, não gastar mais que ganhamos, colocando em prática, sempre pagar a nós mesmo primeiramente, ou seja, tenha sempre uma reserva, para dias vindouros.

          Palavras, sempre procure ouvir mais e falar menos, pois quem mais houve, mais aprende, portanto, mais terá para ensinar quando necessário.

          Emoções, sempre devemos ter muito cuidado em relação as nossas emoções, pois quando não nos atentamos, podemos tomar decisões que podem comprometer o nosso amanhã de forma a termos que responder por algo que as vezes fogem as nossas rasões.

          Sabendo que, toda ação presente, nos levará a uma reação futura, então podemos, mesmo que não seja em tudo, aprimorar sempre para melhor o dia de amanhã, não perturbando a nossa mente com problemas, que talvez nem venham a existir, mas sim, enchendo-a com a certeza de que tudo podemos, pois foi Deus que nos fez assim. Acredite em você, você pode e deve ser Feliz!

          Por Nonato dos Santos.




          
Powered By Blogger