domingo, 26 de julho de 2020

Com fé e sabedoria, nos tornamos vencedores.

Com fé e sabedoria, nos tornamos vencedores.

Eu não tenho escrito ultimamente, talvez,... não sei, devido aos últimos acontecimentos, pandemia, ganâncias e outras coisas mais que me deixa um pouco perplexo, como agem alguns seres viventes nesta terra, alguns buscando as melhorias para toda uma humanidade, enquanto outros, pensam apenas em si mesmos, deixando que o egoismo e a ganância tenham o domínio sobre suas decisões.

Pode acontecer que eu não esteja vendo tudo isto com clareza,... pode ser...

Bom, não é um assunto que gosto muito de falar, pois nos leva a uma discussão muito séria, a qual pode envolver assuntos que embora me diga respeito, como também a toda a sociedade brasileira, não me cabe a tratar de tais, portanto vamos realmente a que nos interessa, que seria realmente como sair desta crise pela qual todos no mundo está enfrentando.

Nossas ações, nossas atitudes perante tudo isto, será o meio pelo qual poderemos sair menos fragilizados de todos os acontecimentos.

Mas como agirmos numa situação tão complicada?

Somos todos passiveis de passar por tal situação, então nos resta estarmos todos concentrados em fazermos as coisas certas, para que possamos pelo menos minimizar a possibilidade de passarmos por tais situações.

Não podemos nos deixar cair na tentação de que somos imunes a toda essa pandemia que acontece no momento, devemos sim, saber que também estamos sujeitos a termos que enfrentar todas essas adversidades que está sendo imposta ao mundo neste momento.

Mas se fizermos a nossa parte, perante a tudo isso, podemos sim sairmos vitoriosos, sabemos que esta não é a primeira e nem tão pouco será a última, já houve outras antes como, a peste negra, a varíola, a cólera, conheça mais sobre as cinco maiores pandemias, ocorridas no mundo. (Revista Galileu).

O mundo está a cada dia, mais preparado para situações adversas que surgem, e cada vez que acontece situações como esta, assim como todas as outras, vemos que nada somos perante a natureza criada por Deus, que devemos sim obedecer um padrão de vida lembrando sempre da nossa inferioridade perante a natureza.

Devemos construir, sim, crescer sem molestar a natureza em busca de riquezas, as quais não nos pertence, apenas pegamos emprestado por algum tempo, pois não somos eternos, apenas temos uma passagem, se podemos eternizar, sim, e por que não fazermos isto de maneira grandiosa, cuidando do que nos foi ofertado, para nos dar a condição de termos uma vida saudável.

A maioria de nós temos a capacidade de tomarmos decisões, em toda e qualquer situação, somos nós mesmos os responsáveis pela nossa vida, pela nossa maneira de viver, de como vivemos e enfrentamos os nossos problemas, então por que discutirmos situações pelas quais vemos que outros perdem o rumo, não há porque discutir, mas sim procurarmos nós mesmos fazermos o que nos é mais apropriado para minimizarmos os efeitos e as possibilidades de também entrarmos nas estatísticas, cabe a nós a decisão de fazer ou não, o que nós mandam, segundo seus conhecimentos.

Ou será que estamos perdendo o controle de nossas próprias vidas, procurando seguir pessoas despreparadas, para nos mostrar o caminho certo a seguir?

Tudo isto será um acontecimento que ficará para a história da humanidade, assim como as outras, enquanto isso vamos seguir o que é mais prático, os mais jovens cuidando de si, mantendo sempre o cuidado de evitar aglomerações, zelando de sua higiene pessoal, tendo sempre o cuidado de estar sempre atento a tudo, e assim estará também zelando do seu próximo, de seus familiares e de todas as pessoas que possam ser um pouco mais vulneráveis a esta situação.

Não deixe de buscar, sempre em fontes seguras, as informações necessárias para sanar suas dúvidas, pesquise sempre, para tirar suas próprias conclusões do que e mais necessário. 


Peço diariamente Aquele que está sempre em nossa proteção, no qual eu confio, que nos proteja, e a  todas as famílias deste mundo, para que possamos vencer com a sua graça e sabedoria. 





Powered By Blogger