sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A-conquista-do-aperfeiçoamento-dia-apos-dia

     

 A conquista do aperfeiçoamento dia apos dia.  Quando se há esperança, por mais distante que esteja o objetivo a ser alcançado, ou por mais que seja tortuoso o caminho para se chegar até o mesmo...

           A conquista do aperfeiçoamento dia apos dia. Quando se há esperança, por mais distante que esteja o objetivo a ser alcançado, ou por mais que seja tortuoso o caminho para se chegar ao mesmo, sendo este um objeto do desejo pessoal que possa nos trazer um prazer infindável quando chega-se a sua conquista, então vale muito toda a luta para conquistá-lo.  Observando alguns atletas por exemplo, que conseguem chegar ao auge de suas carreiras, suportando vários anos de total disciplina, repetindo todos os dias os seus movimentos até que os mesmos possam chegar a perfeição, ginastas, acrobatas, pilotos dentre muitos outros que não podem cometer erros na execução de seus movimentos.

            Passam se, anos de aperfeiçoamento para chegarem ao ponto de encher os olhos de alegrias e admiração daqueles que os assistem, pelas suas genialidade. Ao vermos executarem seus feitos, parece-nos tão fáceis e simples a sua realização que nem ao menos passam pela nossas mentes naquele exato momento o quanto e o tanto que tiveram que enfrentar entre a disciplina da concentração e o cansaço dos dias infindáveis que tiveram que treinar até que chegassem a tão sonhada apresentação.

            Assim também são os negócios, e tudo que você quiser conquistar na vida, para se ter o prazer real da conquista, tem-se que enfrentar todos os obstáculos que surgem, sejam eles simples ou mais complexos, pois temos a certeza que se o enfrentarmos com disciplina e coragem, com vontade própria para treinar a nossa mente a chegar a lugares nunca antes imaginado.

            Devemos sim, diversificar, aumentando mais e mais o conteúdo existente em nosso consciente, através da leitura, do ouvir mais do que falar, do trocar ideias, sempre aumentando o conhecimento em si, para que possamos nos aproximar do melhor a cada dia.

            Quando se quer correr uma maratona, para quem nunca correu mil metros, não dá para fazer isto na primeira tentativa, não é mesmo? Precisamos começar aos poucos, fazendo uma preparação para que em algum tempo possamos estar preparados para tal feito, e mesmo preparado para tal, sabemos que pode acontecer de não ser o primeiro, pois temos concorrentes mais preparados que nós.

             Isto não quer dizer que não podemos ser o primeiro, com certeza isto pode acontecer, e somente vai depender de nós mesmo, através da pratica do dia a dia, quando menos se espera  se pode chegar a perfeição.

             Então pra você que está começando algo, no qual se identifica, não pare pelo caminho, pois o seguir em frente com determinação, disciplina e coragem o levará com certeza ao sucesso que sonhares para ti.

             Seja em qual for a sua área de atuação, se fizeste sua avaliação e é realmente este o caminho que vai leva-lo a realização de seus sonhos, então siga em frente. Haverá barreiras sim, mas se não houver barreiras, se não houver obstáculos não poderá ser chamado de conquista e perde a essência do prazer da vitória. Siga adiante... Sucesso!
Powered By Blogger