segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como fazer para emagrecer com saúde?



                                                                                                                                             

                                                Como fazer para emagrecer  com saúde?                                                                                                                                                                                                                                     Muitos buscam incessantemente uma formula para o emagrecimento,quer seja por meio de pilulas,academias, tratamentos médicos, etc.



 Como fazer para emagrecer com Saúde?

Mas será que a magica do emagrecimento não está na forma de agir de cada um, por exemplo: Se uma pessoa está acima de seu peso ideal, e quer controlá-lo, mas ao mesmo tempo, não consegue manter uma disciplina em relação as suas atividades, buscando sempre queimar mais calorias do que as que consome, digo assim, pois não me adianta queimar 1000 calorias em uma bela caminhada, e ao chegar em casa, não ter animo para levantar-me e pegar um copo de água na geladeira, sempre ter que pedir a alguém para faze-lo.

         Sabendo que um belo sanduíche, não vai me trazer muitos benefícios em relação a minha saúde, mas preferir a ele e um belo copo de refrigerante ou mesmo um copo de suco, em vez de queimar alumas calorias, preparando um jantar com arroz, feijão, uma boa salada e um peito de frango, mas isto dá trabalho para fazer, mais trabalho que o sanduíche.

         Então, penso que faz muita diferença entre querer perder peso e realmente fazer algo de verdade para que isto aconteça.

         Sei que não é fácil, deixar de lado uma cervejinha, o refrigerante, uma bela macarronada, um estrogonofe, que delícia, uma lasanha, cai muito bem, um churrasco com uma gordurinha, hummm... O problema é que quando nos deparamos com todas estas tentações, temos a tendência de continuar com a normalidade, esquecendo a disciplina e o controle, do que devemos ou não ingerir com frequência.

         Faça um balanço de suas atividades diárias, veja o que lhe satisfaz, o que gosta de fazer, e assim controlar  a alimentação em relação as suas necessidades de reposição de calorias, pois fazer dietas sem controle, você pode até perder peso, mas poderá perder a sua saúde também. esteja sempre atento a isso.

         Atualmente há no mercado muitos produtos com a promessa de que irá perder peso e chegar ao ideal, mas veja que o produto em si, somente, não surtirá o efeito desejado, se caso não estiver fazendo também a sua parte, que consiste em fazer uma alimentação saudável, geralmente com hora marcada, e estar sempre praticando alguma atividade física.

         No início, perde-se alguns quilos, porém a maioria não consegue manter o peso, pois torna-se cansativo, por se tratar de uma disciplina que é necessário ser mantida, até que ela se torne automática como levantar e escovar os dentes diariamente, ou ir para o trabalho, para ter seus rendimentos no final do mês.

         Ou seja, se caso não criar em sua mente, um objetivo real, para que seja alcançado e mantido ao longo dos tempos, dificilmente irás conseguir, não precisa dizer quero emagrecer, mas sim ponha em sua mente que, ao perder peso, você estará cuidando de sua saúde,ou seja, vou cuidar de minha saúde, e para que isto aconteça, precisa-se de ter uma atitude real em relação a disciplina.

         Jamais deixe que a ociosidade, a falta de coragem, ou mesmo aquela dorzinha no corpo, que geralmente se sente, quando deixamos o mesmo, um certo tempo sem atividades ter controle sobre as suas ações.

         Não precisamos deixar nossos prazeres, principalmente na área alimentar, só não podemos deixar que eles nos controlem, caso contrário ficará mais difícil de atingir as metas em se tratando de perder peso.

         Não esqueça de procurar um nutricionista, antes de qualquer dieta, isto é muito importante, assim poderá agir com mais segurança evitando as chamadas anemias, fraqueza nos ossos, desanimo, devido a uma dieta mal dirigida.

         Como dizia seu Paulo Cintura, saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

         Ação e disciplina. Tenha uma boa saúde.











Powered By Blogger